Shri Mataji Nirmala Devi

domingo, 22 de julho de 2012

Tributo a Shri Mataji por Claes Nobel


Londres, 3 de Julho de 1997- Programa Público da Sahaja Yoga

Apresentador:

Boa noite. É meu privilégio e prazer apresentar o primeiro distinto palestrante convidado. Ele tem um nome famoso e ele precisa de muito pouco no modo de apresentação. Alfred Nobel, o químico suíço e  industrialista certamente foi o homem que inventou a dinamite e deixou sua fortuna para ser usada para o prêmio Nobel. Ele mesmo foi o bacharel, mas Claes Nobel é seu sobrinho-neto. Ele foi inspirado pelo trabalho de seu distinto (…) e ele mesmo teve a inspiração para fundar uma organização que é chamada de United Earth em que ele é ainda o presidente. E esta organização instituiu o prêmio na esfera ecológica que não é um dos prêmios Nobel. Não há prêmio Nobel para Ecologia. E este prêmio ele chama de Ética na Terra. Ele conheceu Shri Mataji ano passado na Índia quando ele foi o presidente da conferência mundial de filosofia. Então, sem mais a acrescentar, eu gostaria de convidar o senhor Claes Nobel para vir até o palco, por favor.

Claes Nobel:

Bem, de fato, a vida é cheia de surpresas. Afinal de contas, nós nos encontramos aqui inspirados pela mensagem e trabalho da Sagrada Mãe Shri Mataji Nirmala Devi. E, ela não está aqui fisicamente, mas ela está aqui em Espírito. Eu A ouvi de uma carta maravilhosa de (nome da pesssoa) que nobremente fala sobre o trabalho e missão da Sagrada Mãe onde ele indica a importância das mulheres no mundo. Ele também não está aqui e francamente falando, somente trinta e seis horas atrás eu não sabia que eu estaria aqui hoje à noite no Royal Albert Hall falando para este plateia. Ainda eu digo, querida Sagrada Mãe, eu reconheço o senhor C.P. Srivastava nesta plateia. E eu digo, mais importante ainda, caros amigos, companheiros buscadores da verdade, vocês estão lá fora e por causa de toda essa luz eu só posso ver não mais que vinte pessoas na minha frente. Então, digam sim se vocês estão aqui, e então eu saberei. Agora eu posso vê-los e posso ouvi-los assim como vocês podem me ver e ouvir. Tendo dito isso, eu quero dizer que eu tenho uma visão. Eu tenho uma visão para o mundo que é melhor, mais seguro e mais sano do que este que estamos vivendo no momento. É um mundo de pessoas vivendo em harmonia e paz entre si, e harmonia e paz com a natureza. Agora, estas palavras são de vasta ambição. Eu tenho um modo prático de sair da ambição para a realidade? Sim. Eu compartilharei isso com vocês e indicarei o tom da reunião por dez pequenas palavras. E elas indicam como esta transformação global deve acontecer. E, elas são: pensamentos corretos, palavras corretas, ações corretas, logo aqui e logo agora. A palavra chave é claro “correto”. Este mundo está lutando sobre o que é correto. O que é correto para mim pode ser errado para você e vice-versa. É uma área de penumbra. Então, nós precisamos de um ponto referencial. Então, nós podemos distinguir entre o certo e o errado, e entre a verdade e a mentira. Hoje à noite, Shri Mataji nos mostrará o que é correto. Hoje à noite, Shri Mataji nos dará o poder para nos tornarmos mestres de nossos próprios destinos. E, hoje à noite, nós seremos guiados pelo conhecimento da Realização do Si e ele reduz tudo na luz da verdade, e que todos nós conhecemos a verdade absoluta e paz absoluta. Agora, cem anos atrás, Alfred Nobel estabeleceu o prêmio Nobel. Estes prêmios representam excelência. Existem prêmios na Química, Física, Medicina, Literatura e Paz. Destes prêmios, eu considero o prêmio pela paz o mais nobre. Eu quero lhes dizer que Alfred Nobel escutou a uma mulher uma vez, cem anos atrás e ela disse “doutor Nobel, você devia usar sua vasta fortuna para a melhoria do mundo”. Hoje à noite, estamos escutando a outra Mulher. Nós estamos escutando a mensagem de Shri Mataji. Contudo, eu estou muito inspirado, primeiro pelo meu tio, e depois aqui por Shri Mataji. Alfred Nobel falou muito sobre a paz. Ele estava assustado com o fato de que suas dinamites incrivelmente explosivas, que abriam caminho para construção de portos e túneis, poderiam ser usados como artefatos de guerra. Hoje em dia, no arsenal e nos sistemas militares, a dinamite é como um ‘fogo de artifício’. Mas, naquela época, a dinamite era o material mais destrutivo que existia. Alfred Nobel pensou basicamente sobre a paz como ausência da guerra. Mas, eu posso assegurá-los que a paz é muito mais que ausência da guerra.  E eu vejo que a paz existe em quatro áreas específicas. A primeira área é a paz que o indivíduo tem nele mesmo ou nela mesmo. Como tratamos nossa mente, nossas emoções e nossos sentimentos? Como nós tratamos nosso corpo? Nós somos escravos de outros mestres ou nós somos nossos próprios mestres? Enquanto não tivermos a paz interna em nós mesmos, nós não poderemos ter a paz externa no mundo.  E o modo mais seguro e melhor de encontrar a paz mundial é termos movimentos em massa que incluam todas as religiões e filosofias, ou empresas, sendo elas políticas ou científicas em natureza, para entenderem o que é a paz interna. É isso que estamos falando hoje à noite: a realização do Si. O que significa a realização do Si? Bem, significa realizar algo, mas o que é o Si? Senhoras e senhores, o Si em nós é o poder cósmico divino que existe em cada e todos indivíduos, mas que está dormente na maioria das pessoas ao redor do mundo. Antigos líderes espirituais sabiam disso e eles falaram sobre isso. Mas, o segredo dos segredos foi suprimido deliberadamente até que Shri Mataji, com grande coragem e sabedoria, decidiu por Ela mesma vir a Terra neste momento crítico em nossa história a fim de compartilhar o conhecimento Dela e Sua sabedoria que é a Sahaja Yoga, que significa instantânea Realização do Si que ativa o princípio dormente que todos nós temos, a Kundalini, e elevando a Kundalini nos transformamos, no que a Bíblia diz, “você é criado a minha imagem e semelhança”. Esta foi a primeira categoria, a primeira esfera da paz, aquela que temos em nós mesmos. A seguinte é a paz recíproca entre nós mesmos: na família, na nossa comunidade, em nossa nação, e até mesmo a paz recíproca com outros grupos étnicos e com outras religiões. Assim, nós realmente nos transformamos em verdadeiros, digamos, ouvintes ativos e assim podemos nos colocar no lugar dos outros, no outro lado. Somente então, quando tivermos a visão desta perspectivas vocês entenderão o que estou tentando dizer. Há somente conversa, conversa, conversa. Minha querida esposa, que não está aqui hoje, ela me disse Claes você fala muito, você não ouve. Eu comecei a praticar o que ela chama de ato ativo de ouvir.  A terceira esfera é a esfera que me tocou originalmente. Afinal de contas, eu sou um europeu sueco e homem de negócios, por que estou aqui em cima falando a linguagem da espiritualidade e dizendo que a espiritualidade é onde a esperança do futuro existe? Eu estou fazendo isso porque eu tenho uma profunda reverência pela natureza. Como o laurato da paz, doutor Albert Schweitzer disse, o que eu estou tentando destilar a frase que contém tudo que sabíamos, tudo que ele queria dizer através de sua filosofia o doutor Albert Schweitzer cunhou a frase “reverência pela vida”. A natureza nada mais que um conjunto de exemplos de vida em sua versão multifacetada. Eu lhes digo, caros buscadores da verdade, a humanidade hoje, em sua ignorância, em sua ganância, em sua paixão pelo poder, ela está no processo de destruir a coisa que faz este planeta único, e que é a vida na Terra. E até então, nós não sabemos de outro planeta no universo que faz esse milagre. A Terra é como uma jóia azul no espaço, e há somente um planeta Terra, este planeta Terra é frágil, e nós devemos respeitá-lo e cuidar dele. A Terra é também chamada de natureza. Nós não podemos quebrar as leis da natureza. Nós devemos viver de acordo com as leis da natureza. Se quebramos essas leis, a Mãe Natureza nos quebrará. E somos a única espécie de, não sabemos quantas espécies, talvez cinco, dez, quinze milhões, mas nós sabemos que, já provado pelo cientista da Universidade de Havard nos Estados Unidos, doutor Edward O. Wilson, que nós estamos hoje extinguindo duzentas e cinqüenta espécies por dia. Isto é como se nós deliberadamente e pretensamente colocássemos sob ameaça inúmeras vezes o que consiste da fábrica da vida, e a Mãe Natureza não nos deixará continuar a fazer isso sem nos corrigir como crianças levadas. A quarta esfera da paz é a paz que devemos ter entre nós e Deus. Qualquer religião ou qualquer grupo que levanta as suas armas e destrói seu inimigo em nome de Deus não está seguindo o que Deus nos solicitou a fazer. O mundo não devia conhecer a violência e o mundo não devia conhecer uma guerra sequer. Eu chamo, como vocês todos ouviram, essas quatro esferas da paz de ética da Terra. E, hoje à noite, nós escutaremos mais da Sagrada Mãe como devemos ter o ponto referencial. Como nós podemos distinguir se o que temos na nossa frente é uma pessoa genuinamente honesta ou não. E vocês da querida platéia, vocês vieram aqui hoje à noite a partir de diferentes estilos de vida, e como vocês, eu também estava procurando pela verdade. Eu estou começando a discernir a verdade muito claramente e deixa-me dizer isso, eu olho para a vida na Terra como um tipo de escola, escola onde estamos aprendendo perfeição e purificação. Agora, na Terra tudo é inter-relacionado, inter-independente e inter-ativo, e na Terra, tão bem quanto imagino, cada ação tem uma reação, cada efeito tem uma causa e cada causa tem um efeito. E a Mãe Sagrada, como eu disse, Ela é uma alma altamente envolvida. Ela sabia disso tudo a partir de muitas e muitas vidas.  E isto é tudo sobre as leis, as leis invisíveis, as leis espirituais, Elas estão sempre aqui e elas funcionam de forma infalível como a lei da gravidade. Elas sempre funcionam, todas essas leis invisíveis. É para nós aprendermos e percebermos essas leis. Eu fico muito a vontade com os ensinamentos de Shri Mataji e fico muito a vontade com a própria Shri Mataji. Eu digo isso porque na Bíblia tem um ditado que diz que nós devemos conhecer a árvore pelo seu fruto. E, recentemente, eu encontrei jovens homens e mulheres de diferentes partes do mundo, e elas são todos indivíduos humanos belos e brilhantes que radiam paz interna e equilíbrio. Eles são únicos. Vocês os seguirão ou estarão no processo de seguir e serão, assim penso, aqueles indivíduos que devo chamá-los de embaixadores da Terra. E quando o programa de hoje acabar, eu tenho certeza que vocês verão claramente como vocês devem distinguir entre a verdade e a mentira. E vocês devem observar que a fé cega não tem valor e que o fanatismo e assumir a violência como o último argumento não tem valor. Finalmente, essas coisas trarão infelicidade e colocarão o mundo em conflito e em guerra potencial.


Link para o vídeo do discurso: http://vimeo.com/17455308