Shri Mataji Nirmala Devi

domingo, 22 de julho de 2012

Meditação com afirmações




Comece levantando a Kundalini e dando bandhan em volta do corpo. Lembre-se que a Kundalini somente atua quando o desejo for puro e vier do coração. Você pode girar sua mão direita, no sentido horário, na altura de cada chakra (isto se chama dar bandhans também) e fazer afirmações para cada chakra. Você pode repetir a afirmação e girar a mão direita enquanto afirma.

Comece dando bandhans no Mooladhara chakra (abaixo da coluna vertebral) e afirmando: "Mãe, por favor, dai-me a pureza e a inocência.";

A seguir, vai para o Swadistan chakra (na altura do quadril), dando bandhans, e peça "Mãe, por favor, dai-me o puro conhecimento divino";

Depois vai para o Nabhi chakra e peça "Mãe, por favor, dai-me satisfação plena"; Dê um bandhan maior para o Void e peça: “Mãe, por favor, dai-me a auto-maestria

Em seguida, vai para o coração, o Anahata chakra, (sempre dando bandhans no respectivo chakra) e peça "Mãe, por favor, dai-me segurança e confiança. Mãe, eu sou o puro espírito. Eu não sou esse corpo e esses pensamentos.";

Vá depois para o Vishuddhi chakra (na altura da junção do pescoço com o ombro) e peça: "Mãe, dai-me a diplomacia divina e a doçura na minha comunicação com os outros. Mãe, eu não tenho culpa de nada.";

A seguir, vá para o Agnya chakra, no meio da testa, e diga: "Mãe, eu perdôo tudo e a todos, inclusive a mim mesmo.";

Por fim, massageie o topo da cabeça (o Sahasrara chakra) com a palma da mão direita estendida, girando no sentido horário, e peça: "Mãe, por favor, dai-me a conexão com o poder divino onipresente, com o cosmos. Mãe, por favor, me ajude a ficar em consciência sem pensamentos.”